Entidade sem fins lucrativos, fundada em 1962 por um grupo de Vicentinos preocupados com idosos em situação de risco social e abandono.
A Entidade em atendimento as Normas Institucionais, realiza contrato de prestação de serviços individual com todos os idosos , afim de garantir ao morador do Lar os seus direitos e obrigações.
A Entidade presta assistência 24 horas aos moradores do Lar, com profissionais qualificados e treinados , como Assistente Social , Fisioterapeuta, Nutricionista, Médico, Enfermeiras e Técnicas em Enfermagem , Cuidadoras, Cozinheiras e pessoal de manutenção ; lavanderia e administrativo.
Diariamente , são servidas 06 refeições , de acordo com as diretrizes institucionais, com um cardápio pré-definido pela nutricionista , inclusive cardápios especiais para os idosos com restrição alimentar.
As Técnicas em Enfermagem , fazem o acompanhamento em banhos ; troca de fraldas; medição de PA ; medicação contínua para todos que fazem uso, além do acompanhamento nas refeições para os idosos com deficiência de se alimentar e locomover. Dentro de um planejamento são realizados exames médicos periódicos e consultas. Os socorros emergênciais são atendidos prontamente pelas ambulâncias do Pronto Socorro Municipal, com deslocamentos para o Pronto Atendimento Municipal , AME de Américo Brasiliense e Hospitais de Araraquara.
A Fisioterapeuta, realiza diariamente, as sessões de tratamento com os idosos, bem como, atividades de caminhadas e exercícios físicos e recreação.
A Assistente Social , promove interação , trabalhos manuais entre os idosos, agenda passeios e presta assistência individual e em grupo , em constante trabalho de dar aos idosos uma promoção de bem estar social , dentro de um contexto familiar.
A área administrativa , cuida dos convênios, prestação de contas, além de toda a parte burocrática da Entidade e de cada morador do Lar.
Cabe a Diretoria , toda a responsabilidade da administração e manutenção da Entidade, respondendo aos Conselhos da Sociedade São Vicente de Paulo , Conselho Central de Araraquara e Conselho Metropolitano de São Carlos, órgãos fiscalizadores, Receita Federal; Ministérios Públicos e do Trabalho e principalmente a transparência a toda a comunidade.